PARÓQUIA S. MIGUEL DE QUEIJAS

igreja1 vitral1 igreja2 Auditorio vitral2 vitral4 igreja3 vitral3 Slide Cspq1 Slide cspq7 Slide igreja4 Slide cspq3 Slide cspq5 Slide pinturas Slide cspq8 Slide vitral5 Slide cspq6 Slide cspq2 Slide cspq4

O Ano da Fé

anofe

«Assim é pela fé em Cristo que podemos aproximar-nos de Deus com toda a confiança [...], para que se fortifique em nós o homem interior e Cristo habite pela fé em nossos corações» (Ef 3, 12.16-17). É pela fé, como nos diz S. Paulo, que isto se pode realizar; na verdade, só a fé nos permite acolher Cristo em nossos corações!

O Papa Bento XVI, na sua Carta Apostólica "A Porta da Fé", ajuda-nos a compreender este dom quando diz: «A Fé cresce quando é vivida como experiência de um amor recebido e é comunicada como experiência de graça e alegria. A fé torna-nos fecundos, porque alarga o coração com a esperança e permite oferecer um testemunho que é capaz de gerar: de facto, abre o coração e a mente dos ouvintes para acolherem o convite do Senhor a aderir à sua Palavra a fim de se tornarem seus discípulos.» (A Porta da Fé, n.º 7)

Por isso, acreditar em Deus Pai, Filho e Espírito Santo é um dom concedido pelo próprio Deus a cada pessoa. Ter fé em Deus é:

– entregar-lhe tudo, porque somente n'Ele podemos confiar;

– viver o dia-a-dia na certeza que temos um Deus que nos ama, que cuida de nós, que pensa em nós, que se preocupa connosco e que se fez um de nós;

– ter confiança em Deus que Se revela para nós através de Seu Filho Jesus Cristo, isto permite-nos estar com Ele e n'Ele e este é o verdadeiro dom maior;

– ter a certeza que Jesus está em mim e eu n'Ele;

– pedir algo e logo de seguida saber agradecer, como se já tivéssemos obtido aquilo que lhe pedimos.

Na medida em que acreditamos, a fé cresce e revigora-se. Não há outra possibilidade de adquirir certeza sobre a própria vida, senão abandonarmo-nos nas mãos de Deus, que nos faz experimentar o Seu amor e a Sua ternura.

Ter fé é dizer todos os dias: Obrigado Senhor, porque confias em mim!

 

Cateq 2018

Calendario Cateq

horariomissas



Patriarcado