PARÓQUIA S. MIGUEL DE QUEIJAS

igreja1 vitral1 igreja2 igreja3 Auditorio vitral3 vitral4

Elogios e Sugestões

Livro elogiosPara quê dizer só mal, se há tanto bem para dizer?

Poderá apresentar aqui as suas sugestões ou fazer um elogio através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou no Livro de Elogios que se encontra presente na Secretaria da Instituição.

Na verdade, estamos pouco habituados a sugerir ou a fazer um elogio. Custa-nos reconhecer o bem que os outros nos fazem e aprendemos tão rapidamente a exigir e a reclamar, apontando com facilidade as falhas que todos temos. Precisamos de aprender a elogiar e a aceitar, com simplicidade, sermos elogiados também!

Elogiar é um acto nobre que se foi perdendo com o tempo onde o foco passou, do individuo em si, para aquilo que ele faz.  Se faz bem é bom, se faz mal não presta. Com esta ilusão de perfeição, fomos levados a olhar para aquilo que nos falta e não para aquilo que de maravilhoso temos e nos é oferecido.

O elogio foi, assim, perdendo o seu espaço, tomando a crítica as rédeas da nossa ingratidão. É preciso elogiar, é urgente elogiar! Reconhecer o que é bom e ousar deixar isso registado.

Precisamos de contribuir para um mundo melhor onde cada um de nós sinta vontade genuína de reconhecer o melhor de si próprio e do seu semelhante. Para quê só dizer mal, se há tanto bem para dizer e sugerir?

Muito obrigado!

CristoRei

Jubileu

horariomissas



Patriarcado