As 12 Promessas do Senhor a Santa Margarida Maria

JC_SMM

1. Darei às almas dedicadas ao meu coração todas as graças necessárias ao seu estado.
«Sem mim, nada podeis fazer.» (Jo 15, 5)

2. Farei reinar a paz nas suas famílias.
«Deixo-vos a paz; dou-vos a minha paz.» (Jo 14, 27)

3. Eu os consolarei nas suas penas.
«Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos.» (Mt 11, 28)

4. Serei o seu refugio seguro durante a vida e, sobretudo, na hora da morte.
«Hei-de Levar-vos para junto de mim, a fim de que, onde Eu estou, vós estejais também.» (Jo 14, 3)

5. Derramarei copiosas bênçãos.
«O Pai, nos altos dos céus, nos abençoou com toda a espécie de bênçãos espirituais em Cristo.» (Ef 1, 3)

6. Os pecadores acharão no meu coração a fonte e o oceano infinito da misericórdia.
«Prefiro a misericórdia ao sacrifício. Porque Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.» (Mt 9, 13)

7. As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.
«Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (Jo 10, 10)

8. As almas fervorosas elevar-se-ão rapidamente a uma grande perfeição.
«Sede perfeitos como e perfeito o vosso Pai celeste.» (Mt 5, 48)

9. Abençoarei a casa em que se achar exposta e for venerada a imagem do meu Coração.
«Hoje veio a salvação a esta casa.» (Lc 19, 9)

10. Darei aos sacerdotes o dom de tocar os corações mais endurecidos.
«Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, purificai os Leprosos, expulsai os demónios.» (Mt 10, 8)

11. As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes escritos indelevelmente no meu Coração.
«Não apagarei o seu nome do livro da Vida, mas o darei a conhecer diante do meu Pai e dos seus anjos.» (Ap 3,5)

12. O amor todo-poderoso do meu Coração concederá a graça da perseverança final a todos os que comungarem na primeira sexta-feira de cada mês, por nove meses consecutivos.
«Eu sou o pão vivo que desceu do céu, se alguém comer deste pão viverá eternamente.» (Jo 6, 51)

Este texto das promessas resume aquilo que escreveu Santa Margarida Maria durante toda a sua vida.