PARÓQUIA S. MIGUEL DE QUEIJAS

igreja1 vitral1 igreja2 Auditorio vitral2 vitral4 igreja3 vitral3 Slide Cspq1 Slide cspq7 Slide igreja4 Slide cspq3 Slide cspq5 Slide pinturas Slide cspq8 Slide vitral5 Slide cspq6 Slide cspq2 Slide cspq4

Programa da Beatificação da Ir. Clarasimbologia2

Tal como já foi anunciado, a Beatificação da Ir. Maria Clara terá lugar no dia 21 de Maio de 2011, no Estádio do Restelo, em Lisboa. Presidirá à Eucaristia Sua Eminência o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José da Cruz Policarpo, com a presença do representante do Papa Bento XVI, o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.

O slogan "Maria Clara, um rosto da ternura e da misericórdia de Deus" constitui o mote de todas as celebrações: os três dias de preparação próxima – 18 (Igreja de Queijas), 19 (Igreja de Benfica) e 20 de Maio (Jerónimos) –, a Beatificação (21 de Maio) e o Dia de Acção de Graças (22 de Maio). Esta é, aliás, a mensagem traduzida pelo símbolo escolhido para a Beatificação que reflecte a beleza e a leveza do testemunho de vida de Maria Clara, através da encarnação da misericórdia.

Programa:Cartaz_Maria_Clara1c

Tríduo de preparação
18 de Maio: 21h30 – Igreja S. Miguel Arcanjo – Queijas
                               (celebração presidida por D. Carlos Azevedo)

19 de Maio: 21h30 – Igreja Nossa Senhora do Amparo – Benfica
20 de Maio: 21h30 – Solene VigíliaIgreja dos Jerónimos - Lisboa

                               (celebração presidida por D. António Montes)


Beatificação: 21 de Maio

09h00 – Abertura do Estádio do Restelo
10h30 – Início da Celebração
11h00 – Eucaristia da Beatificação
15h00 – Visita ao Túmulo da Beata Maria Clara do Menino Jesus, em Queijas (Linda-a-Pastora).


Acção de Graças: 22 de Maio

11h30 – Eucaristia de Acção de Graças na Sé de Lisboa

_______________________________________________________________

Explicação do cartaz: Sob um fundo azul, que vai desvanecendo, duas mãos abertas, serenas e confiantes, falam de uma vida feita presença hospitaleira e acolhedora. Uma, mais elevada, acolhe e comunica, sem fronteiras, a luz intensa que brota de Cristo Crucificado-Ressuscitado. Uma luz que ilumina, aquece, acalenta, aconchega, suaviza e aponta caminhos de vida plena. Outra mão oferece, em generosa gratuidade, um pão saboroso, como sinal do cuidado e da promoção da vida em todas as suas expressões, uma representação do serviço da caridade.


Clique aqui para imprimir pdf sobre a vida de Madre Clara

 

Cateq 2018

Calendario Cateq

horariomissas



Patriarcado