Programa da Beatificação da Ir. Clarasimbologia2

Tal como já foi anunciado, a Beatificação da Ir. Maria Clara terá lugar no dia 21 de Maio de 2011, no Estádio do Restelo, em Lisboa. Presidirá à Eucaristia Sua Eminência o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José da Cruz Policarpo, com a presença do representante do Papa Bento XVI, o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.

O slogan "Maria Clara, um rosto da ternura e da misericórdia de Deus" constitui o mote de todas as celebrações: os três dias de preparação próxima – 18 (Igreja de Queijas), 19 (Igreja de Benfica) e 20 de Maio (Jerónimos) –, a Beatificação (21 de Maio) e o Dia de Acção de Graças (22 de Maio). Esta é, aliás, a mensagem traduzida pelo símbolo escolhido para a Beatificação que reflecte a beleza e a leveza do testemunho de vida de Maria Clara, através da encarnação da misericórdia.

Programa:Cartaz_Maria_Clara1c

Tríduo de preparação
18 de Maio: 21h30 – Igreja S. Miguel Arcanjo – Queijas
                               (celebração presidida por D. Carlos Azevedo)

19 de Maio: 21h30 – Igreja Nossa Senhora do Amparo – Benfica
20 de Maio: 21h30 – Solene VigíliaIgreja dos Jerónimos - Lisboa

(celebração presidida por D. António Montes)

Beatificação: 21 de Maio

09h00 – Abertura do Estádio do Restelo
10h30 – Início da Celebração
11h00 – Eucaristia da Beatificação
15h00 – Visita ao Túmulo da Beata Maria Clara do Menino Jesus, em Queijas (Linda-a-Pastora).

Acção de Graças: 22 de Maio

11h30 – Eucaristia de Acção de Graças na Sé de Lisboa

_______________________________________________________________

Explicação do cartaz: Sob um fundo azul, que vai desvanecendo, duas mãos abertas, serenas e confiantes, falam de uma vida feita presença hospitaleira e acolhedora. Uma, mais elevada, acolhe e comunica, sem fronteiras, a luz intensa que brota de Cristo Crucificado-Ressuscitado. Uma luz que ilumina, aquece, acalenta, aconchega, suaviza e aponta caminhos de vida plena. Outra mão oferece, em generosa gratuidade, um pão saboroso, como sinal do cuidado e da promoção da vida em todas as suas expressões, uma representação do serviço da caridade.

Clique aqui para imprimir pdf sobre a vida de Madre Clara