PARÓQUIA S. MIGUEL DE QUEIJAS

igreja1 vitral1 igreja2 Auditorio vitral2 vitral4 igreja3 vitral3 Slide Cspq1 Slide cspq7 Slide igreja4 Slide cspq3 Slide cspq5 Slide pinturas Slide cspq8 Slide vitral5 Slide cspq6 Slide cspq2 Slide cspq4

Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

UcraniaA Santa Sé anunciou hoje, 15 de Março, que no próximo dia 25, Solenidade da Anunciação do Senhor, o Papa Francisco irá consagrar a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria:

“Na sexta-feira, 25 de Março, durante a Celebração da Penitência, a que presidirá às 17h00 na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco consagrará a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria”, em ligação a Fátima, informou o director da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Será realizado ao mesmo tempo – na Capelinha das Aparições, em Fátima – a respectiva consagração, pelo cardeal Krajewski, enviado do Santo Padre. (O cardeal Konrad Krajewski, de nacionalidade polaca, esteve na última semana junto da população ucraniana como enviado especial do Papa.)

Em 25 de Março de 1984, o Papa S. João Paulo II presidiu à consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria, no Vaticano, diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima, venerada na Capelinha das Aparições, a mesma que, no ano 2000, foi colocada entre os bispos de todo o mundo, consagrando-lhe o terceiro milénio.

O testemunho dos videntes de Fátima regista que, na aparição de 13 de Julho de 1917, Nossa Senhora lhes pediu: “Para impedir a guerra virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração e a Comunhão reparadora nos primeiros sábados”.

“Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas. Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”, registava Irmã Lúcia nas suas ‘Memórias’.

Ainda nesta aparição teve lugar a visão do inferno e a revelação do sofrimento da Igreja e de um bispo vestido de branco, a trilogia que constitui o chamado Segredo de Fátima.

Em carta dirigida a Pio XII, a 2 de Dezembro de 1940, a irmã Lúcia, a mais velha das videntes de Fátima, pedia que fosse atendido o pedido de Nossa Senhora, reafirmado em aparições posteriores na Galiza, para que fosse proclamada a devoção ao Imaculado Coração de Maria e a consagração do mundo, e em especial da Rússia.

Em resposta aos pedidos, este Papa consagrou o mundo e a Igreja ao Imaculado Coração de Maria, a 31 de Outubro de 1942, e renovou a consagração da Rússia, a 7 de Julho de 1952.

A 21 de Novembro de 1964, S. Paulo VI renovou a consagração da Rússia ao Imaculado Coração, na presença dos participantes no Concílio Vaticano II.

A 13 de Outubro de 2013, o Papa Francisco consagrou o seu pontificado a Nossa Senhora de Fátima, no Vaticano, diante da imagem da Capelinha das Aparições, transportada excepcionalmente para a Praça de São Pedro.

O papa Francisco visitou Fátima a 12 e 13 de Maio de 2017, no centenário das Aparições, e canonizou os pastorinhos Francisco e Jacinta Marto.

Rezemos pela paz. Ave Maria... 

 

Cateq 2018

Calendario Cateq

horariomissas



Patriarcado