PARÓQUIA S. MIGUEL DE QUEIJAS

igreja1 vitral1 igreja2 Auditorio vitral2 vitral4 igreja3 vitral3 Slide Cspq1 Slide cspq7 Slide igreja4 Slide cspq3 Slide cspq5 Slide pinturas Slide cspq8 Slide vitral5 Slide cspq6 Slide cspq2 Slide cspq4

Encerramento da Catequese

Ermida NSBViagemAproxima-se o final do ano escolar, bem como o ano catequético. No próximo Domingo, dia 23 de Junho, vamos encerrar o nosso ano Catequético junto à Ermida de Nossa Senhora da Boa Viagem, no Jamor.

É este o PROGRAMA:
Crianças (1º ao 6.º volumes) e suas famílias devem estar presentes – junto às Piscinas do Jamor – às 9h30, para o início das atividades programadas pelos catequistas;
Adolescentes (7.º ao 10º volumes) devem comparecer às 9h00, na Igreja de Queijas, para o início de um peddy paper até à Ermida de Nossa Senhora da Boa Viagem. (Para as suas famílias o ponto de encontro é na Ermida, às 12h00, para a Eucaristia);
– 12h30: MISSA campal, junto à Ermida de Nossa Senhora da Boa Viagem (não haverá a missa das 11h45 na Igreja);
– 13h30: Almoço partilhado – tipo picnic – e fraterno Convívio.

NB: Esta atividade é dirigida a todos, mesmo para os que têm maiores dificuldades de locomoção. Haverá, por isso, a partir das 11h00 a possibilidade da entrada de veículos pelo portão oeste (estrada N6.3 – bombas da Galp), junto à Ermida de Nossa Senhora de Boa Viagem.

Conto com a tua presença, com a tua alegria e boa disposição para que, em comunidade, possamos louvar e agradecer tantos dons que recebemos do Senhor ao longo deste ano.

Ermida de Nossa Senhora da Boa Viagem

É uma pequena capela – construída em 1734 –, no local onde existiu outrora o Convento de Nossa Senhora da Boa Viagem. Em 1834, devido à extinção das ordens religiosas pelo governo liberal, este convento foi abandonado e mais tarde demolido, restando apelas esta ermida, cuja padroeira era muito venerada pelos pescadores.

Localizada na mata do Complexo Desportivo do Jamor, esta ermida foi local de grandes peregrinações, votos e oferendas. A atual capela, que mudou de sítio, aquando das obras do Estádio Nacional, tem a fachada principal revestida a azulejos do séc. XVII-XVIII, e um pequeno alpendre. Este imóvel, de valor concelhio, foi classificado em 19 de Março de 2004.

 

Cateq 2018

Calendario Cateq

horariomissas



Patriarcado