Festas de Queijas 2018

Mig002A Paróquia de Queijas vai celebrar nos próximos dias de Setembro – 21 a 30 – as Festas em honra do seu padroeiro São Miguel Arcanjo. Este ano – tal como nas últimas festas – a organização será uma vez mais partilhada com a Junta de Freguesia da UF Carnaxide e Queijas, cabendo-nos a responsabilidade pela parte religiosa e, à Junta, a animação popular e profana deste evento.

Estas festividades, de cariz popular, são sempre uma ocasião para se estreitarem laços saudáveis de fraternidade e de comunhão – sempre muito úteis para o bom entendimento e vivência da cidadania – gerando capacidade de entreajuda e de solidariedade, tão indispensáveis à sã convivência social, independentemente dos valores socioculturais e religiosos de cada um. Sim! Deus é Festa e deseja que todos possamos conviver e celebrar com alegria e paz a vida e os dias que Ele nos dá.

Ao comemorarmos uma vez mais São Miguel recordamos que Deus não nos esquece e nos interpela constantemente: "Quem como Deus?". A nossa devoção a São Miguel leva-nos não só a pedir a sua intercessão mas também a imitá-lo, à nossa maneira e na nossa medida. Nada e ninguém pode ocupar o lugar de Deus, na história e na nossa vida: "Quem como Deus?"

Quais devotos de São Miguel, colaboremos com o nosso Padroeiro, proclamando sobretudo com as nossas vidas, com o nosso testemunho, que só em Deus o nosso coração e a nossa comunidade encontrarão descanso e paz. É esta a maneira de ser o sal, a luz e o fermento, a vocação e missão que nos deu Nosso Senhor, a nossa vocação e missão de baptizados; a razão do nosso ser Igreja, comunidade de São Miguel de Queijas. Respeitemos, pois, o lugar de Deus nas nossas vidas e na sociedade.

Vem e participa nas Festas em honra do nosso Padroeiro São Miguel Arcanjo!
Padre Alexandre Santos

P R O G R A M A

Sexta-feira: 21 Setembro
18:00 – Abertura das Festas