PARÓQUIA S. MIGUEL DE QUEIJAS

igreja1 vitral1 igreja2 Auditorio vitral2 vitral4 igreja3 vitral3 Slide Cspq1 Slide cspq7 Slide igreja4 Slide cspq3 Slide cspq5 Slide pinturas Slide cspq8 Slide vitral5 Slide cspq6 Slide cspq2 Slide cspq4

Festas de Queijas 2018

Mig002A Paróquia de Queijas vai celebrar nos próximos dias de Setembro – 21 a 30 – as Festas em honra do seu padroeiro São Miguel Arcanjo. Este ano – tal como nas últimas festas – a organização será uma vez mais partilhada com a Junta de Freguesia da UF Carnaxide e Queijas, cabendo-nos a responsabilidade pela parte religiosa e, à Junta, a animação popular e profana deste evento.

Estas festividades, de cariz popular, são sempre uma ocasião para se estreitarem laços saudáveis de fraternidade e de comunhão – sempre muito úteis para o bom entendimento e vivência da cidadania – gerando capacidade de entreajuda e de solidariedade, tão indispensáveis à sã convivência social, independentemente dos valores socioculturais e religiosos de cada um. Sim! Deus é Festa e deseja que todos possamos conviver e celebrar com alegria e paz a vida e os dias que Ele nos dá.

Ao comemorarmos uma vez mais São Miguel recordamos que Deus não nos esquece e nos interpela constantemente: "Quem como Deus?". A nossa devoção a São Miguel leva-nos não só a pedir a sua intercessão mas também a imitá-lo, à nossa maneira e na nossa medida. Nada e ninguém pode ocupar o lugar de Deus, na história e na nossa vida: "Quem como Deus?"

Quais devotos de São Miguel, colaboremos com o nosso Padroeiro, proclamando sobretudo com as nossas vidas, com o nosso testemunho, que só em Deus o nosso coração e a nossa comunidade encontrarão descanso e paz. É esta a maneira de ser o sal, a luz e o fermento, a vocação e missão que nos deu Nosso Senhor, a nossa vocação e missão de baptizados; a razão do nosso ser Igreja, comunidade de São Miguel de Queijas. Respeitemos, pois, o lugar de Deus nas nossas vidas e na sociedade.

Vem e participa nas Festas em honra do nosso Padroeiro São Miguel Arcanjo!
Padre Alexandre Santos


P R O G R A M A

Sexta-feira: 21 Setembro
18:00 – Abertura das Festas
18:30 – Missa em Ação de Graças a S. Miguel Arcanjo
21:00 – Espetáculo de Dança do Estúdio de Dança de Carnaxide

Sábado: 22 Setembro
18:30 Missa Vespertina do XXV Domingo do Tempo Comum
21:30 – Atuação Musical com Luís Jardim & Amigos (Carlos Costa, Mico, ...)

Domingo: 23 Setembro
10:30 Missa Paroquial (XXV Domingo do Tempo Comum)
11:45 – Missa da Catequese
16:00 – Atuação da Tuna ACSA-USILA
21:00 – Atuação de STONEBONES & BAD SPAGHETTI Blues Grass

Segunda-feira: 24 Setembro
17:00 – Sessão de Cinema
19:30 – Sessão de Cinema
21:00 – Atuação de Ricardo Silva

Terça-feira: 25 Setembro
17:00 – Sessão de Cinema
19:30 – Sessão de Cinema
21:00 – Atuação de Showman

Quarta-feira: 26 Setembro
21:00 – Atuação de Vítor Ginja e Beto

Quinta-feira: 27 Setembro
17:00 – Atuação musical da USCAL
21:00 – Atuação de Orduett

Sexta-feira: 28 Setembro
21:30 – XVII Grande Noite do Fado com MARIA MENDES, Madalena Gil (fez de Amália no espetáculo de Filipe La Féria); Carlos Rodrigues; Catarina Dionísio; Susana Dionísio; Fernanda Dionísio; Dionísio Camacho; Célia Rodrigues; Rui Santos; Sónia da Silva; Manuel Oliveira; Vanessa Sequeira, fadistas da Associação Vale Grande. Guitarristas: Vítor Tiago; J. Manuel Castro; Jorge Mata. Apresentador: José Martins (Auditório Paroquial)
21:30 – Música ao vivo com DJ Vany Ardin

Sábado: 29 Setembro
18:30 – Missa em honra de S. Miguel Arcanjo
21:30 – Atuação do grupo musical FORA DE SÉRIE

Domingo: 30 Setembro
10:30 – MISSA SOLENE a S. MIGUEL ARCANJO
12:00 – Serviço de Almoço (Refeitório do CSP Queijas)
16:00 – PROCISSÃO animada pela Banda Filarmónica de Janes e pelo Grupo de Folclore Terras da Nóbrega
17:15 – Concerto da Banda Filarmónica de Janes
18:15 – Tarde de Folclore: Atuação do Grupo de Folclore das Terras da Nóbrega; Grupo de Danças e Cantares do Alto Minho; e Grupo de Folclore “As Lavadeiras da Ribeira da Lage”

 

Cateq 2018

Calendario Cateq

horariomissas



Patriarcado