PARÓQUIA S. MIGUEL DE QUEIJAS

igreja1 vitral1 igreja2 Auditorio vitral2 vitral4 igreja3 vitral3 Slide Cspq1 Slide cspq7 Slide igreja4 Slide cspq3 Slide cspq5 Slide pinturas Slide cspq8 Slide vitral5 Slide cspq6 Slide cspq2 Slide cspq4

Com Maria, caminho para Deus

origami1Origami "Quantos queres?"

Iniciámos no dia 1 de Março, com a celebração das Cinzas, a Quaresma.
Quaresma é tempo especial para aprofundarmos o plano de Deus e revermos a nossa vida cristã. Quaresma é início de um caminho com uma meta definida: Páscoa!

Este ano caminhamos com Maria para Deus, inspirados pela mensagem de Fátima e pela sua simplicidade. Na continuidade do GPS da Misericórdia, que nos ajudou a caminhar o ano passado, este ano seremos guiados por um origami do “quantos queres” para vivermos melhor a Quaresma e, assim, todos os Domingos seremos desafiados a rezar:
– com a razão, a partir um excerto do Evangelho da semana,
– com o coração, com um excerto da mensagem de Fátima e
– com as mãos, propondo a recolha de um bem específico para apoiar uma instituição.

Todas as semanas seremos inspirados pelo Evangelho e pelas palavras de Nossa Senhora, tentando conhecer melhor a sua mensagem, a oferecer algo a quem mais precisa – desde o Banco do Bebé na Maternidade Alfredo da Costa, ao nosso Lar ou ao Serviço Jesuíta dos Refugiados.

Ao mesmo tempo, colocámos na Igreja uma cruz de 135 cm, em acrílico, para acolher todas súplicas, orações, propósitos e acções de graças da comunidade paroquial. No dia 27 de Maio, na Peregrinação da Catequese a Fátima, iremos entregar a Nossa Senhora todas estas mensagens. Estais também convidados a participar nesta nossa Caminhada: com Maria caminhamos para Deus.

Clica aqui para acederes ao origami "Com Maria, caminho para Deus"

 

Cateq 2018

Calendario Cateq

horariomissas



Patriarcado