PARÓQUIA S. MIGUEL DE QUEIJAS

igreja1 vitral1 igreja2 Auditorio vitral2 vitral4 igreja3 vitral3 Slide Cspq1 Slide cspq7 Slide igreja4 Slide cspq3 Slide cspq5 Slide pinturas Slide cspq8 Slide vitral5 Slide cspq6 Slide cspq2 Slide cspq4

Festa de S. Miguel Arcanjo – 2016

Procissao«Meu caminho é por mim fora,
té chegar ao fim de mim
a encontrar-me com Deus...»
(Sebastião da Gama, in Serra-Mãe)

Perante a grande multidão que acorreu no dia 2 de Outubro à Paróquia de Queijas, para celebrar o seu patrono, São Miguel Arcanjo, ocorre-me esta reflexão.

O homem de fé é um eterno peregrino da casa do Pai que caminha no sentido da perfeição. Procurar-se a si próprio buscando Deus e ansiando sempre por encontrar a plenitude divina com um coração cheio de confiança e de humildade.

Por isso, a peregrinação/procissão é essencialmente uma acto de fé e de culto, oração pessoal e comunitária feita de atitudes, actos e palavras, em vários tons: louvor, adoração e acção de graças, cumprimento de um voto ou promessa, súplica de graças necessárias para a vida, manifestação de arrependimento, pedido de perdão...

Em tudo isto espelha-se um halo sagrado que ultrapassa toda a racionalidade humana, que nos provoca e inquieta, num eterno desafio que todo o homem deve fazer em busca da sua completude, concretizando a imagem do homo viator em permanente demanda.

A bela procissão festiva que fizemos no Domingo passado, em honra de São Miguel Arcanjo, foi tudo isso!
Muito obrigado a todos os que colaboraram e participaram nesta manifestação pública de fé em que se estreitaram laços de fraternidade e de comunhão. Sim! Deus é festa e deseja que todos possamos conviver e celebrar com alegria a vida e os dias que Ele nos dá.
São Miguel: “Quem como Deus?” Respeitemos, pois, o lugar de Deus nas nossas vidas e na sociedade.

Pe Alexandre Santos, pároco de Queijas

 

Cateq 2018

Calendario Cateq

horariomissas



Patriarcado