PARÓQUIA S. MIGUEL DE QUEIJAS

igreja1 vitral1 igreja2 Auditorio vitral2 vitral4 igreja3 vitral3 Slide Cspq1 Slide cspq7 Slide igreja4 Slide cspq3 Slide cspq5 Slide pinturas Slide cspq8 Slide vitral5 Slide cspq6 Slide cspq2 Slide cspq4

Lar de S. Miguel de Queijas renovado

LarQueijasBênção e inauguração das renovadas instalações da Ala Nascente do Lar de Idosos de São Miguel de Queijas.

O Lar de Idosos de São Miguel de Queijas nasceu com o Pe. José Gonçalves, há cerca de 25 anos na antiga Residência Paroquial e, em 2001, com o Pe. António Augusto as salas de Catequese situadas no rés-do-chão dessa Residência foram também transformadas em quartos destinados à instalação de utentes.

Todo este equipamento social nunca conseguiu uma verdadeira adaptação ao fim a que se destinava – quer por inadequação da zona habitacional quer também pela falta de recursos financeiros da própria Instituição.

Ao longo destes últimos dois anos e até ao presente procurámos fazer face a estas anomalias introduzindo profundas alterações e melhoramentos vários nestes espaços, os quais constituem um verdadeiro benefício para os nossos utentes.

LarQueijas2Tivemos assim hoje, dia 23 de Abril de 2016, a alegre presença do nosso Pastor, o Sr. Cardeal-Patriarca D. MANUEL CLEMENTE que presidiu à Eucaristia e à bênção destas renovadas instalações, bem como do espaço para tratamento de fisioterapia, o qual esperamos brevemente apetrechar.

Estiveram também presentes várias autoridades civis e religiosas: Dr. Paulo Vistas, Presidente da Câmara de Oeiras; Jorge de Vilhena, Presidente da União das Juntas de Carnaxide e Queijas; José Carlos Neto, Intendente da PSP de Oeiras; Manuel Ezequiel, subcomissário da PSP de Queijas; Jorge Vicente, Comandante dos Bombeiros de Linda-a-Pastora; Pe. José Agostinho, Superior Provincial dos Sacerdotes do Coração de Jesus; Ir. Maria Glória dos Santos, superiora das Irmãs da CONFHIC; Pe. Alexandre Santos, pároco e presidente da direção do Centro Social Paroquial S. Miguel de Queijas; bem como outras individualidades do Município de Oeiras e tantos paroquianos.

Seguiu-se depois o almoço de confraternização aberto à comunidade. Deus seja louvado!

 

Cateq 2018

Calendario Cateq

horariomissas



Patriarcado