PARÓQUIA S. MIGUEL DE QUEIJAS

igreja1 vitral1 igreja2 Auditorio vitral2 vitral4 igreja3 vitral3 Slide Cspq1 Slide cspq7 Slide igreja4 Slide cspq3 Slide cspq5 Slide pinturas Slide cspq8 Slide vitral5 Slide cspq6 Slide cspq2 Slide cspq4
Hoje é o dia Mundial da Poesia

Deixo-te aqui as belas palavras do Poeta da Arrábida, Sebastião da Gama, para as poderes revisitar. Sebastião da Gama era, na verdade, poeta e estava intimamente convencido que a poesia deveria abrir aos homens a janela do sonho e da autenticidade para que estes olhassem o mundo de maneira diferente. 

«O poeta beija tudo, graças a Deus... SebastiaoGamaE aprende com as coisas a sua lição de sinceridade... E diz assim: "É preciso saber olhar..." E pode ser, em qualquer idade, ingénuo como as crianças, entusiasta como os adolescentes e profundo como os homens feitos... E levanta uma pedra escura e áspera para mostrar uma flor que está por detrás... E perde tempo (ganha tempo...) a namorar uma ovelha... E comove-se com as coisas de nada: um pássaro que canta, uma mulher bonita que passou, uma menina que lhe sorriu, um pai que olhou desvanecido para o filho pequenino, um bocadinho de sol depois de um dia chuvoso... E acha que tudo é importante... E pega no braço dos homens que estavam tristes e vai passear com eles para o jardim... E reparou que os homens estavam tristes... E escreveu uns versos que começam desta maneira "O segredo é amar".»
(Sebastião da Gama, Diário, pp. 53-54)
--------------------
NB: Sabias que o nosso pároco, o Pe. Alexandre, tem uma obra publicada sobre Sebastião da Gama?
(Alexandre Santos, Sebastião da Gama, Milagre de vida em busca do Eterno, Roma Editora, Lisboa 2008)

 

Cateq 2018

Calendario Cateq

horariomissas



Patriarcado