PARÓQUIA S. MIGUEL DE QUEIJAS

igreja1 vitral1 igreja2 Auditorio vitral2 vitral4 igreja3 vitral3 Slide Cspq1 Slide cspq7 Slide igreja4 Slide cspq3 Slide cspq5 Slide pinturas Slide cspq8 Slide vitral5 Slide cspq6 Slide cspq2 Slide cspq4

Mensagem de pesar do Papa pela morte de D. José Policarpo

Francisco JoseO cardeal José da Cruz Policarpo, patriarca emérito de Lisboa, faleceu na quarta-feira 12 de Março, às 19h50, no Hospital do Sams da capital portuguesa, a seguir a um aneurisma da aorta. Tinha 78 anos.

Tendo tomado conhecimento da notícia o Papa Francisco recolheu-se em oração e enviou ao patriarca José Manuel Macário do Nascimento Clemente o seguinte telegrama:


«Entristecido com a notícia da morte do Cardeal José da Cruz Policarpo desejo expressar a minha união na oração com o Patriarcado de Lisboa, a família do defunto e quantos choram a sua morte inesperada.

Confio à misericórdia de Deus o amado Cardeal, recordando-me da sua preciosa colaboração nos diversos organismos da Santa Sé e dos meus encontros com este Pastor apaixonado pela busca da verdade. Era solícito ao colocar os dons recebidos ao serviço do povo de Deus e dos seus irmãos bispos, sobretudo nos anos que o viram presidente da Conferência episcopal.

Dou graças ao Pai celeste pelo seu ministério episcopal no qual se prodigalizou com generosidade guiando pelas veredas do Evangelho o povo que lhe tinha sido confiado, com o mesmo zelo com que tinha realizado os seus serviços precedentes, sobretudo na universidade católica portuguesa.

Ao recomendar à materna protecção da Virgem Maria quantos o choram, assim como o senhor Patriarca, quantos o ajudaram no seu ministério, e todos os fiéis do Patriarcado, concedo de coração a todos uma confortadora Bênção Apostólica, que faço extensiva a quantos participarem no funeral.»

Papa Francisco
in L'Osservatore Romano, 13-03-2014

 

Cateq 2018

Calendario Cateq

horariomissas



Patriarcado