Confidências do fiel Secretário, Cardeal Stanislaw DziwiszJP_oracao

«As pessoas perguntam-me quantas horas o papa João Paulo II rezava, quantos terços por dia;
Eu respondo que ele rezava com a vida.
Ele estava sempre com o terço, mas, acima de todas essas coisas, ele estava unido a Deus, era um homem de Deus, imerso em Deus.
Ele rezava pelas pessoas que se reuniam com ele, depois de conversarem juntos.
Todos os dias começavam com oração, com a meditação, e terminavam com a bênção da cidade, Roma.
Quando ele ainda caminhava, sempre ficava um pouco à janela; no fim, quando já estava bem fraco, ele pedia que o erguessem, para ver Roma e abençoá-la.
Esse era sempre o gesto de todos os dias, abençoar o povo de Roma, que era a sua diocese.»

(Cardeal Stanislaw Dziwisz, Secretário de João Paulo II durante 40 anos, hoje arcebispo de Cracóvia)