PARÓQUIA S. MIGUEL DE QUEIJAS

igreja1 vitral1 igreja2 Auditorio vitral2 vitral4 igreja3 vitral3 Slide Cspq1 Slide cspq7 Slide igreja4 Slide cspq3 Slide cspq5 Slide pinturas Slide cspq8 Slide vitral5 Slide cspq6 Slide cspq2 Slide cspq4

Criado o “Pátio dos Gentios” Ravasi1

Cidade do Vaticano, 07-02-2011 – Há pouco mais de um ano, no dia 21 de Dezembro de 2009, o Papa Bento XVI expressou o desejo de que a Igreja abrisse uma espécie de “Pátio dos Gentios”, um lugar – disse então o Santo Padre – “no qual os homens possam, de alguma forma, entrar em contacto com Deus, sem conhecê-lo e antes de terem encontrado o acesso ao seu mistério”. Estas palavras inspiraram a criação, no âmbito do Pontifício Conselho para a Cultura de uma nova estrutura permanente destinada a incentivar o intercâmbio e o encontro entre crentes e não-crentes.

O “Pátio dos Gentios”, nome que evoca o espaço do Templo de Jerusalém aberto também aos não-crentes, será oficialmente lançado em Paris nos dias 24 e 25 de Março, mas a apresentação terá um preâmbulo italiano em Bolonha, no próximo dia 12 de Fevereiro. O Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, comunicou os detalhes do projecto em uma nota de 25 de Janeiro na qual explica que o "Pátio dos Gentios" é "uma nova estrutura permanente do Vaticano para promover o diálogo e o encontro entre crentes e não-crentes".

Para a inauguração foi programada uma série de eventos para os dois dias entre os quais se encontram algumas exposições sobre o tema “religião, iluminação e razão comum” que serão apresentadas na sede da UNESCO, na Universidade de Sorbone e no Institut de France.

Para o dia 25 de Mpatio_gentios1arço está prevista uma mesa redonda no Colégio dos Bernardinos, o lugar onde o Papa Bento XVI se dirigiu aos representantes do mundo da cultura em sua viagem a França em 2008. No mesmo dia haverá uma “festa aberta a todos, particularmente aos jovens, com o tema 'o Átrio do desconhecido' que se realizará nas proximidades da Catedral de Notre Dame” com espectáculos artísticos e música, entre outros. Após os espectáculos a Catedral estará aberta para quem quiser participar de uma vigília de oração e de meditação.

Verbonet

 

Cateq 2018

Calendario Cateq

horariomissas



Patriarcado