Festa da Sagrada Família

SFamilia17A liturgia deste domingo propõe-nos a Família de Jesus como exemplo e modelo das nossas Famílias.
Foi num quadro comum duma família humana que se realizou o mistério da Encarnação, pelo qual Deus feito Homem habitou entre os homens.
Assim como a Família de Jesus foi sagrada também as nossas famílias recebem as mesmas bênçãos de Deus e são sagradas.

- Bem-aventuradas as Famílias que, mais do que interesses materiais, ou atracções naturais, têm a uni-los Jesus e a alegria da mútua entrega!
- Bem-aventuradas as Famílias que têm memórias referenciais e não têm medo de sonhar;
- Bem-aventuradas as Famílias que vivem na Lei do Senhor e reforçam os seus laços na força da Palavra de Deus, que se refazem no perdão, se fortalecem na caridade e se enriquecem na partilha;
- Bem-aventuradas as Famílias cujos membros são capazes de se perdoar e de se valorizarem mutuamente, mantendo activo o sentido da gratidão e do respeito mútuo.

Uma Família Feliz não é sinónimo de prosperidade económica, de sucesso profissional, de estabilidade financeira. Mas é o ambiente em que todos são capazes de se encontrar, contemplar-se a mútua beleza e promover-se na caridade.

Jesus, Maria e José, abençoai as nossas famílias!