Espectáculo da Primavera

Prim62Celebrámos, no dia 23 de Março, o Espectáculo da Primavera, onde se festejou o início desta bela estação do ano, bem como se apelou ao apoio e à protecção do ambiente.

Este evento, organizado pelos nossos idosos do Centro Social Paroquial de S. Miguel de Queijas, contou com a presença da população da Paróquia de Queijas, bem como de alguns utentes de outras instituições vizinhas.

Com muita animação, entusiasmo e encanto os nossos idosos levaram a palco música, poesia, dança e encenações teatrais, recriando o tempo da mocidade e a alegria de viver. Sublinharam, também, que todas as idades são belas e que a primavera da vida pode ocorrer em qualquer tempo, porque os outonos e os invernos também são fecundos em todas as estações da vida e o Inverno pode não ser a última estação do ano.

Prim09aLonge fica a imagem de que os idosos perdem as suas capacidades e que já não são capazes de aprender coisas novas. Aqui procuramos motivar, enriquecer e desenvolver as habilidades e talentos dos nossos utentes e isto comprova-se em cada um dos espectáculos que vamos realizando. Mesmo aqueles que não participam directamente em algum número, ajudam na construção do cenário e sugerem preciosas ideias para as festas. Aqui trabalhamos todos como uma verdadeira equipa!

Foi belo aplaudirmos este variado elenco de actores e actrizes, que subiram ao palco do nosso Auditório Paroquial, presenteando-nos com um programa surpreendente para as suas idades – alguns deles são quase seculares! Parabéns pela vossa alegria de viver e pelo vosso ânimo tão contagiante!

Seguiu-se um copioso lanche de confraternização que acolheu familiares, utentes, amigos e paroquianos estreitando-se assim uma sã convivência entre todos.

Gostávamos de agradecer à Equipa de Som, Prim76que esteve representada pelo Sr. Luís Santos; ao Sr. Castilho, que com a concertina nos acompanhou nas músicas; a todos os funcionários e voluntários que nos ajudaram na preparação e realização deste evento; e a todos os que vieram assistir à nossa festa, dando um maior apoio aos participantes da Idade Maior!

Não podemos também deixar de agradecer à empresa Sumol+Compal que nos apoiou com a oferta de sumos e copos para o lanche que foi de grande convívio entre todos.

A todos muito obrigado!

(As fotos deste arquivo são da autoria de Alexandre F. Santos)