Quares0 Quares1 Quares2 Quares3 Quares4 Quares5

Nas mãos de Deus

Caros ParoquianosNas maos de Deus1
A vida é um dom inviolável. Proteger a nossa vida e a dos outros é uma responsabilidade social da qual não nos podemos alhear.

Estando a comunidade cristã a viver o tempo da Quaresma – tempo de encontro connosco, com os outros e com Deus –, somos todos convidados a aprofundar a nossa identidade de cristãos batizados, comprometidos com a sociedade. Por vezes, neste caminho, somos sobressaltados por dificuldades que exigem medidas proativas e ousadas na esperança.

Apelando à responsabilidade social e eclesial – pondo em prática e fomentando as medidas de prevenção propostas pela Direção Geral da Saúde e das medidas propostas pela Conferência Episcopal Portuguesa – ficam suspensas todas as atividades da Catequese, bem como a celebração das Missas.

Porque a vida cristã não se interrompe, apelamos a cada um, sobretudo a vós Pais – primeiros e insubstituíveis educadores na fé –, que continueis a acompanhar os vossos filhos na caminhada catequética e que, em família – Igreja Doméstica – possais viver o Domingo como momento de celebração e oração em ambiente familiar, fomentando a comunhão espiritual. Ao longo da semana ser-vos-ão enviados alguns subsídios para vos poder ajudar nesta missão de educadores na fé.

Rezemos uns pelos outros, pelas autoridades, pelos profissionais de saúde e pelos que cuidam do bem-estar das populações.

Citando Ermes Ronchi, “nestes nossos dias ‘sem‘ (sem celebrações, sem liturgias, sem encontros), sentimos atual a pergunta da samaritana: onde iremos para adorar Deus? Ao monte ou ao templo? A resposta é direta como um raio de luz: não sobre o monte, não num templo, mas dentro. Em espírito e verdade.”

Confiamo-nos à proteção de Deus e à intercessão da Virgem Maria, Socorro dos Enfermos.

O meu abraço e a minha oração,
p. alexandre santos