PARÓQUIA S. MIGUEL DE QUEIJAS

igreja1 vitral1 igreja2 Auditorio vitral2 vitral4 igreja3 vitral3 Slide Cspq1 Slide cspq7 Slide igreja4 Slide cspq3 Slide cspq5 Slide pinturas Slide cspq8 Slide vitral5 Slide cspq6 Slide cspq2 Slide cspq4
Quares0 Quares1 Quares2 Quares3 Quares4 Quares5

Nas mãos de Deus

Caros ParoquianosNas maos de Deus1
A vida é um dom inviolável. Proteger a nossa vida e a dos outros é uma responsabilidade social da qual não nos podemos alhear.

Estando a comunidade cristã a viver o tempo da Quaresma – tempo de encontro connosco, com os outros e com Deus –, somos todos convidados a aprofundar a nossa identidade de cristãos batizados, comprometidos com a sociedade. Por vezes, neste caminho, somos sobressaltados por dificuldades que exigem medidas proativas e ousadas na esperança.

Apelando à responsabilidade social e eclesial – pondo em prática e fomentando as medidas de prevenção propostas pela Direção Geral da Saúde e das medidas propostas pela Conferência Episcopal Portuguesa – ficam suspensas todas as atividades da Catequese, bem como a celebração das Missas.

Porque a vida cristã não se interrompe, apelamos a cada um, sobretudo a vós Pais – primeiros e insubstituíveis educadores na fé –, que continueis a acompanhar os vossos filhos na caminhada catequética e que, em família – Igreja Doméstica – possais viver o Domingo como momento de celebração e oração em ambiente familiar, fomentando a comunhão espiritual. Ao longo da semana ser-vos-ão enviados alguns subsídios para vos poder ajudar nesta missão de educadores na fé.

Rezemos uns pelos outros, pelas autoridades, pelos profissionais de saúde e pelos que cuidam do bem-estar das populações.

Citando Ermes Ronchi, “nestes nossos dias ‘sem‘ (sem celebrações, sem liturgias, sem encontros), sentimos atual a pergunta da samaritana: onde iremos para adorar Deus? Ao monte ou ao templo? A resposta é direta como um raio de luz: não sobre o monte, não num templo, mas dentro. Em espírito e verdade.”

Confiamo-nos à proteção de Deus e à intercessão da Virgem Maria, Socorro dos Enfermos.

O meu abraço e a minha oração,
p. alexandre santos

 

 

Cateq 2018

Calendario Cateq

horariomissas



Patriarcado